terça-feira, 26 de agosto de 2008


A educação e a tecnologia



Sou professora da rede estadual há 6 anos e atuo nas áreas de Educação Física e Artes, atendendo turmas da 3ª série do currículo, 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
O primeiro contato que tive com computadores foi na faculdade, ao digitar o relatório final do curso, onde me vi diante de uma “máquina” que pouco sabia manusear. Por conta da necessidade, tive que aprender em pouco tempo e foi assim que fui descobrindo algumas funções que precisava utilizar para minha digitação. Nunca fiz curso de Informática em lugares especializados, mas sempre fui muito curiosa, consegui, inclusive, apresentar meu relatório de estágio em datashow, sem o auxílio de ninguém.
Sinto falta de uma orientação nesta área e este curso veio bem a calhar para a minha formação. Tenho certeza que suprirá muitas dúvidas simples que me fazem perder tempo.
Nas minhas aulas, antes da era do DVD, utilizei videocassete e, posteriormente, o próprio DVD para trazer imagens de esportes e entretenimento para os alunos. Através da atividade pedagógica deste curso de inclusão digital estarei utilizando pela primeira vez o laboratório de informática com os alunos, creio que será bem interessante, já que não é muito utilizado na área de Educação Física.
O primeiro contato com o curso foi de grande receptividade e anseio por parte do grupo, mas acredito que vá passando este sentimento e se tornando cada vez mais prazeroso, pois o conhecimento nos traz esta sensação. Nos dias de hoje, torna-se cada vez mais difícil não aderirmos às novas tecnologias.

Nenhum comentário: